Sandy e Júnior: juntos novamente em shows de comemoração pelos 30 anos de TV?


Foto: Instagram

Por coincidência ou não, a cantora completou 36 anos ontem, dia 28

Há exatos 30 anos, a dupla sertaneja que marcou a infância de toda uma geração se apresentava na televisão pela primeira vez, com a música “Maria Chiquinha”, um xote-balada humorístico com letra de Guilherme Figueiredo, irmão do General e ex-presidente do Brasil, João Figueiredo.

Para os padrões atuais, do politicamente correto, algo completamente inaceitável – e indiscutivelmente com alguma razão quando cantado por duas crianças (Sandy, à época, tinha 6 anos e Júnior, 5). Nessa canção, um homem chamado Genaro questiona Maria Chiquinha sobre o que ela “foi fazer no mato”. As respostas da mulher, que sempre têm uma explicação inusitada, não tiram as suspeitas dele, que acaba decidindo “cortar a cabeça” dela e “aproveitar o resto”.

O jornal carioca Extra revelou informações sobre um não confirmado planejamento de uma série de shows comemorativos da dupla, hoje com cada um seguindo carreira solo. O primeiro, previsto para ocorrer em São Paulo, no Allianz Parque, com venda programada para março, caso tudo ocorra de acordo com as informações.

Sandy & Junior foram lançados no mercado com o disco Aniversário do Tatu, de 1991. Os dois gravaram ainda doze discos de estúdio até anunciarem a separação, no fim de 2007.

Previous Mourão conduz reunião ministerial dedicada à tragédia de Brumadinho
Next Cinco pessoas são presas suspeitas de fraude no caso Brumadinho (MG)