Tequila pode ajudar você a perder peso, diz estudo


Foto: Pixabay

Uma pesquisa da American Chemical Society sugere que um pouco de tequila e seus doçantes, chamados agavins, podem realmente ajudar a perder peso.

O estudo é de 2014, mas a ideia da tequila como um segredo pra perda de peso é recente. É um dos únicos álcoois que você pode beber na dieta Keto, pois ajuda a diminuir o colesterol e ainda ajuda na gigestão. Mas a atual pesquisa diz que a tequila tem o poder de fazer mais.

A Tequila é uma bebida feita a partir da planta agave , que contém açúcares chamados agavins. Açúcares simples em muitos produtos alimentícios podem elevar seu açúcar no sangue; Esse efeito é o que conecta muitos açúcares adicionados a doenças como diabetes tipo 2 . Os açúcares da planta agave, chamados agavins, não são digeríveis, o que significa que eles não aumentam o açúcar no sangue quando você os consome. “Isso coloca os agavins em uma posição tremenda para o seu consumo por pessoas obesas e diabéticas”, disseram os autores do estudo.

Então a tequila, que é feita com 100% de agave, ajuda a perder peso? Os pré-diabéticos deveriam estar tomando shots?

Foto: Pixabay

“Eu acho que as descobertas sobre a conexão entre agavinas e perda de peso em ratos são interessantes”, diz a nutricionista Jenny Friedman , “mas vamos colocar isso em perspectiva. Agavins e tequila são coisas muito diferentes – assim como os ratos e os seres humanos. É muito para fazer o salto que a tequila pode causar perda de peso em humanos com base nos resultados observados no estudo com agavinas e camundongos ”.

O futuro dirá. Na dúvida… bora tomar uma.

Com informações do The Daily Meal

Previous Livro ‘Ranulfo Prata – Vida & Obra’ é lançado em Aracaju
Next Obras diurnas economizam dinheiro público e evitam poluição sonora