Self Storage é uma solução para quem precisa de espaço na empresa


Self Storage reduz os custos com armazenagem para empresas (Fotos: Julia Freitas)

Sistema de armazenagem já é muito usado em vários países, tendo chegado recentemente ao Brasil e, finalmente, em Sergipe

Alugar um espaço seguro para guardar arquivos, estoques e até mobília pode ser uma solução importante para as empresas ou qualquer pessoa que precisem de mais espaço ou que necessitem guardar arquivos por muito tempo. Um tipo de serviço que já é muito conhecido e utilizado em outros países, como nos Estados Unidos, vem, aos poucos, ganhando espaço em Sergipe.

Para se ter uma ideia da importância que esse tipo de serviço agrega, no auge da crise econômica no país, em que muitas empresas precisaram reduzir seus custos e diminuir espaços, o setor de self storage cresceu cerca de 10%. A primeira self storage aberta em Aracaju, em menos de um ano de funcionamento, precisou dobrar o seu tamanho para conseguir atender à demanda, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas.

Segundo Danilo Nery, gerente de uma self storage que funciona em Aracaju, o primeiro benefício para as empresas que contratam esse tipo de serviço é a redução de custos. Isso porque, assim como nos escritórios compartilhados, nesse tipo de serviço, quem o contrata paga apenas uma mensalidade equivalente ao tamanho do seu box.

Empresa oferece boxes de diferentes tamanhos para atender às demandas

“Digamos que uma empresa tenha um espaço para armazenar arquivos ou estoque, a primeira pergunta que se deve fazer é ‘esse espaço é mais caro ou mais barato do que eu estocar em um local específico? ’. Na self storage ele só vai pagar a mensalidade, que já inclui os gastos com segurança”, explica.

O gerente de manutenção de uma empresa representante de materiais hospitalares, Paulo Emílio, comenta que utiliza esse tipo de serviço a cerca de três meses. Segundo ele, uma das principais vantagens é não precisar ter um espaço próprio para armazenar os produtos e ter diversos custos para mantê-lo.

“A principal vantagem que percebemos nesse tipo de serviço é o fato de ser algo temporário, prático e seguro. Além da economia porque não temos a necessidade de ter um depósito para este fim. Nesse caso especifico, precisamos alocar nosso material temporariamente, de forma que fique em segurança”, comenta.

Empresa garante segurança aos clientes e além de todos os boxes possuírem seguro

SEGURANÇA

Uma das principais preocupações que as pessoas têm ao alugar um box, seja para qual for o seu objetivo, é com relação à segurança. Danilo explica que além do videomonitoramento, todos os boxes possuem um seguro coletivo e todo o espaço é imunizado contra pragas.

“Nós temos contrato com uma empresa de videomonitoramento e alarmes, que, em caso de tentativa de invasão, eles chegam aqui muito rápido. Além disso, todos os boxes possuem seguro contra roubo, incêndio, enchente e danos a terceiros. Nosso espaço também é todo imunizado contra todos os tipos de pragas”, comenta.

Previous Decreto do indulto humanitário é publicado no Diário Oficial
Next Policiais da Bolívia prendem homem acusado de matar família em SP