CINFORMANDO: Assembleia Legislativa abre 2019


edvarfreire@cinform.com.br

Os brasileiros comuns estão trabalhando, neste ano, desde o dia 2 de janeiro. Nossos representantes na Assembleia Legislativa comemoraram a abertura dos trabalhos na manhã desta última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, quando ocorreu a primeira sessão ordinária da 19ª legislatura do ano de 2019.

Não podemos dizer que eles ¬ os deputados ¬ estavam sem trabalhar, já que há muito o que fazer, nem sempre dentro dos gabinetes, em defesa dos grandes interesses do Estado, inclusive, há de ser considerado que muitos deles, cerca de 50% só tomaram posse este mês, além de que o novo velho presidente mal tomou posse para um novo mandato de 2 anos.

O chefe do executivo se fez presente, como não poderia deixar de ser, e fez um alongado discurso evocando democracia, transparência e força de trabalho, exatamente três características que parecem faltar nos últimos governos deste estado.

Para não fugir do lugar comum de todos os governadores de estados brasileiros, também fez questão de explicar as dificuldades financeiras por que passa o pobre Estado de Sergipe, hoje mais d’El Rei do que nunca.

O presidente da Assembleia não vai conduzir uma agenda fácil durante a sua gestão, mas, contando com sua larga experiência e maleabilidade, vai negociar com os outros poderes um projeto de recolocar nos trilhos da legalidade questões como as que envolvem o elevado número de cargos em comissão.

Briga em casa

O vereador e presidente Estadual do PCdoB, Professor Bittencourt, rebate os comentários feitos pelo dirigente do PT em Sergipe, Sílvio Santos, ao afirmar à imprensa esta semana que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é ‘ineficiente’ e merecedora de ‘nota cinco.’ Na opinião do parlamentar, as declarações do ex-vice-prefeito da primeira gestão de Edvaldo e ex-presidente da Funcaju possuem viés político.

Ascom da CMA estreita relação

Como de costume antes do início dos trabalhos legislativos, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, uma reunião com os assessores de Imprensa dos vereadores. O objetivo do encontro de acordo com a Diretora de Comunicação da CMA, Alexandra Brito é estreitar a relação entre os profissionais da Casa e os assessores dos parlamentares, apresentar o funcionamento do trabalho legislativo.

Georgeo convida marchantes e fateiros

Preocupado com a situação dos marchantes e fateiros no estado, em virtude do fechamento de quase 100% dos matadouros em Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos (Rede) convida a sociedade sergipana, em especial os envolvidos diretamente com a matéria, para participarem da sessão plenária, a ser realizada na próxima terça-feira (19), às 9h30, horário regimental, a fim de buscar soluções para a situação dos matadouros, respeitando as normas sanitárias, ambientais e do bem-estar do animal.

Governador entrega rodovia

O governador Belivaldo Chagas foi até Jeremoabo, município baiano, para participar da inauguração do trecho da BR-235, que liga a Bahia a Sergipe. A pavimentação de 79,3 km da rodovia promove o desenvolvimento local e amplia a integração regional, principalmente entre os estados do Nordeste. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do vice-governador da Bahia, João Leão, o governador destacou a importância dessa obra realizada pelo governo federal, e executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Platô de Neópolis

Uma fonte me falou acerca de uma provável iniciativa do governo estadual para licitar propriedades no Platô de Neópolis. Essa mesma fonte me assegura que muitos agricultores desapropriados na época até hoje não receberam seus pagamentos, transformados nas invisíveis, ou jamais recebíveis, cartas precatórias. A partir desta semana, o jornalismo do Cinform vai dar uma atenção especial a essa pendenga que já se arrasta por muitos anos.

Previous Comunista ataca sindicato de trabalhadores
Next Jade Moraes estreia na ficção com "Olhos de Fogo"