Livro Espírita será lançado em Aracaju


Divulgação/Assessoria de Imprensa

Por Suyene Correia/redacao@cinform.com.br

Será lançado no dia 08 de março, às 18h30, no espaço ARVORE casa coletiva, o livro “Eu Escolhi Nascer” de Thyago Avelino. Publicado pela Editora Academia (selo de espiritualidade e autoconhecimento da Ed. Planeta), o livro traz reflexões sobre a complexidade das relações familiares. A história, narrada pelo espírito Lucius e transcrita pelo médium Thyago Avelino, aborda desde as escolhas realizadas antes do reencarne até o nascimento, e com os aprendizados na fase intrauterina. A paternidade e a maternidade são explicadas de forma amorosa e sábia, tanto nas relações de filiação sanguínea, quanto nas que nascem pelo coração e por afinidades.

A história de “Eu Escolhi Nascer” se passa na colônia de Alvorada, onde ocorrem as preparações dos espíritos que reencarnarão. Em algumas passagens, Lucius aborda inicialmente a forma como os vícios são colocados na jornada de cada um, para servir como obstáculo proposital para a evolução material e espiritual. “As pessoas vêm e vão, no ritmo perfeito da harmonia do desapego existencial. Muitos despertos já se atentaram para o fato de que, na vida terrena, a maior parte do tempo é feita de ensaios de despedidas primando pelo amadurecimento do reencontro com a essência”, afirma Lucius, por meio da transcrição de Thyago Avelino.

Segundo o escritor espírita, a princípio, todos os seres humanos têm a capa­cidade amorosa da paternidade e da maternidade. Os seres em experiência humana passam por provações fantásticas de acolher o outro, livrando‑se do “eu” e construindo o “nós”. Na obra, o leitor também é levado à grande emoção diante das cartas psicografadas por espíritos que não conseguiram nascer, quer seja por abortos provocados ou espontâneos, descrevendo sob o olhar da espiritualidade os aprendizados para os pais e para o espírito do bebê.

O espaço ARVORE casa coletiva localiza-se à Rua Álvaro de Brito, 926- Bairro Jardins. Toda a renda arrecadada, com a venda dos exemplares, será revertida em fundos para a construção da Casa de Sossego Vó Tereza.

SOBRE O AUTOR

Thyago Avelino é educador espiritual, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais. Doutorando em Neuropsicanálise e Mestre em Neuropsicanálise, Avelino é Especialista em Ciência das Religiões e em Direito Processual Civil. Bacharel em Direito. Também é ativista canalizador da ferramenta terapêutica Divino Aterramento, pesquisador da estrutura comportamental humana e espiritual por meio do desenvolvimento das comunicações extrassensoriais. Além disso, é palestrante, escritor e facilitador de vivências de autoconhecimento.

Previous "Correspondências" é o CD de estreia de Rodrigo Marconi
Next Sambistas e doadores de sangue saem em campanha para reforçar estoques