ROTEIRO CULTURAL


Divulgação

“Galeria em Movimento” aberta à visitação

O Corredor Cultural Wellington dos Santos – Irmão, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap-se), abriga a exposição “Galeria em Movimento” composta por obras pertencentes ao acervo da Galeria de Arte J. Inácio – que completou 37 anos em dezembro de 2018. A obra, de estilo subliminar e linguagem expressionista “Chapéu de Couro” (1984) do patrono da galeria, está em destaque na exposição. Outros artistas como Adauto Machado, Antônio da Cruz, Bosco Rollemberg, Dilson, Eurico Luiz, Gervásio Teixeira, Jacira Moura, Mozart Daltro e Sueli Nielsen também tiveram suas obras expostas pelo Corredor Cultural. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, na Rua Vila Cristina, 1051.

Fanfarra dos Tac Tacs

No dia 1º de março, Tati, Bio, Lila, Beebela, Zizo e Vevé desembarcam na capital sergipana e comandam a diversão no Shopping Jardins. Na Praça de Eventos 2 do centro de compras, os Tac Tacs convidam a garotada para curtir um circuito incrível de brincadeiras e atividades. Aproveitando a festa momesca, nos dias 2, 3 e 4 de março, a menina Tati, o garoto Bio, a vaquinha Lila e o bode Zizo ganham vida e comandam a Fanfarra Tac Tacs, animando o bloquinho do Jardins Folia. Os encontros acontecerão às 15h, 17h e 19h e terão duração de meia hora. O acesso à folia será gratuito. Basta chegar e se divertir!

Bloquinho da FUNCAP

Hoje, a partir das 15h, a Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap-se) realizará o primeiro Bloquinho dentro do projeto “Culturart no Palácio” e contará com o grupo Maracatu Asè d’Orí e a banda da Polícia Militar para animar os foliões. A concentração será no Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão e seguirá para o Museu Olímpio Campos, localizado à Praça Fausto Cardoso.

“Imagens e Letras”

Será lançado no dia 12 de março, às 19h, no Salão dos Poetas da Pizzaria Villa Veron, o livro “Imagens & Letras” do escritor Marcelo Ribeiro. No seu 17º livro, Ribeiro reúne 53 poema e 72 letras de canções que fez em parceria com o músico e compositor Sérgio Botto. As ilustrações são da artista plástica Ana Denise. A orelha do livro ficou sob a responsabilidade de Jozailto Lima e a apresentação é de Clínio Guimarães. A Villa Veron localiza-se à Rua Zaqueu Brandão, 598.

In-Edit Brasil 2019

Estão abertas até o dia 04 de março, as inscrições para a 11ª edição do In-Edit Brasil Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece de 12 a 23 de junho em São Paulo. Serão aceitos documentários de produção (ou coprodução) brasileira inéditas no circuito comercial, que tenham a música como elemento central, não importando o gênero ou a época, nas categorias: Competição Nacional, Mostra Brasil e Curta um Som. O regulamento, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site: http://br.in-edit.org/

Previous Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Aracaju lamentam falecimento de funcionário
Next EDITORIAL: O governador é obrigado a prestar contas