Abertas Inscrições para o Curta Kinoforum


Já estão abertas as inscrições para a 30ª edição do tradicional Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum-, que acontecerá entre os dias 21 de agosto e 1 de setembro. As inscrições para o evento foram abertas no dia 1 de fevereiro e seguirão até o dia 31 de março, para as obras finalizadas em 2018, e até 15 de maio, para as que serão finalizadas este ano.

O festival tem o propósito de aproximar as produções nacionais e internacionais através dos curtas-metragens, destacando sua linguagem, formato e forma de expressão. São aceitos filmes de gêneros variados, devendo ter duração máxima de 25 minutos com créditos inclusos, e que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do festival. 

As obras nacionais devem possuir o Certificado de Produto Brasileiro (CPB). Além da mostra nacional, filmes brasileiros também podem concorrer em categorias como: Mostra Infanto-Juvenil e Programas Especiais. Já os filmes estrangeiros concorrem nas seguintes classificações: Mostra Internacional; Mostra Latino-Americana; Mostra Infanto-Juvenil e Programas Especiais.

A lista de divulgação dos filmes selecionados será disponibilizada até o dia 15 de Julho de 2019 no site do evento.

Para mais informações, acesse o site

FONTE: ANCINE

Previous São Paulo tem primeira noite de desfiles de escolas de samba
Next STF deve decidir sobre pagamento de serviços de saúde prestados por hospitais particulares mediante ordem judicial