Tubarão Baixada assina com Som Livre e grava com Snoop Dogg


Tubarão Baixada e Rio Santana

 Da Baixada Santista para Los Angeles e para o mundo. Esses são apenas os primeiros passos da carreira solo de Tubarão Baixada que acaba de assinar com a Gravadora Som Livre. Um dos nomes mais influentes do hip hop de Santos gravou um faixa com o lendário rapper norte-americano Snoop Dogg. ‘Tirando Onda In L.A’ traz um role de verão na cidade californiana e pede paz para o Brasil. O clipe será lançado em março.

Ontem, Tubarão Baixada lançou duas outras faixas e seus respectivos clipes. Em parceria com MC Kevin, ‘Nós Somos a Rua’, traz a união do rap com o funk e foi gravado no Guarujá – assista.All My Life, uma parceria com o rapper Rio Santana, fala sobre sedução e ilusão da criminalidade – assista. Ambos foram produzidos pelo DJ Cia, do grupo RZO.

Uma característica marcante nas composições de Tubarão Baixada são suas próprias vivências, que falam sobre trabalho, ambição, juventude, injustiças no sistema e amor: “Tudo o que eu canto é sobre o que passei. Tento ajudar as pessoas e abrir mentes. Mostro que a dificuldade vem, mas é preciso continuar para alcançar um objetivo”. O rapper segue trabalhando em outros singles e também parcerias com previsão de lançamentos ao longo do ano.

Nascido e criado em Marapé, na Baixada Santista, Tubarão cresceu num ambiente musical, seu pai era violinista, compositor e cantor. Em 2002, motivado após vencer um festival de música em Santos, o rapper montou a banda Conexão Baixada, com influências de reggae, jazz, funk e rap. Em 2013, a música ‘Na Selva de Pedra’ entrou para a trilha sonora da novela “Amor à Vida”, na Rede Globo. Em 2014, a banda lançou seu primeiro disco ‘Pra Que Lutar Em Vão’, com 13 faixas, pela Som Livre. No histórico da Conexão Baixada estão parcerias com Charlie Brown Jr., DJ Negralha, Rappin’ Hood e Seu Jorge, e a abertura de um show do rapper americano Ja Rule no Brasil.

FONTE: Assessoria de Comunicação/Som Livre

Crédito da Foto: Marcela Sanches

Previous Mourão sugere diálogo com Maduro como saída pacífica para a crise
Next Nutricionista do Huse dá dicas de cuidados com alimentação e hidratação durante o carnaval