Vereadores participam de missa em comemoração aos 164 anos de Aracaju


Na manhã deste domingo, 17, os vereadores Américo de Deus (Rede), Seu Marcos (PHS), Juvêncio Oliveira (DEM) e Professor Bittencourt (PCdoB) participaram da missa em ação de graças em comemoração ao 164° aniversário de Aracaju, na Colina do Santo Antônio. E dando continuidade a celebração, foi realizada uma homenagem ao fundador da cidade, Inácio Joaquim Barbosa, na praça do Mini Golfe.

De acordo com Américo de Deus, Aracaju faz 164 anos, mas é uma jovem capital. “Aracaju é uma menina, está florescendo para a juventude através do nosso compromisso com as comunidades. São 164 anos de muitas conquistas, vários artistas ilustres renderam homenagens a nossa capital como Luiz Fontenele, Sérgio Lucas e outros artistas. Nosso compromisso como vereador é colocar Aracaju nos trilhos do desenvolvimento, levando qualidade de vida para todos os aracajuanos”, afirmou.

Para o vereador Seu Marcos, são 164 anos de muita história. “Estamos radiantes com essa comemoração. Aracaju é uma cidade maravilhosa, com um povo acolhedor, ordeiro, que recebe todos de braços abertos. Parabéns Aracaju, parabéns aracajuanos”.

“É um momento muito importante para a nossa cidade e para o nosso povo. Tive a oportunidade de ver a cidade crescendo, a cada ano que passa a cidade avança em qualidade de vida e melhorias. Hoje tenho certeza que Aracaju está sendo a aniversariante, mas quem está ganhando presente é o povo aracajuano. É uma data que todos temos que comemorar com alegria e satisfação e com a ajuda de todos para que o crescimento dessa cidade seja pleno e constante”, enfatizou o parlamentar Juvêncio Oliveira.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, frisou que comemorar o aniversário de Aracaju é sempre a esperança de um futuro melhor. “Olhamos para o passado, para o trabalho que aqui foi desenvolvido pelo seu fundador, Inácio Barbosa. Encontramos hoje uma cidade bonita, aconchegante e com muito trabalho estamos buscando crescer e desenvolver ainda mais. Vamos fazer uma série de comemorações durante todo o mês com entrega de obras, ordem de serviços, para mostrar que com trabalho e compromisso a nossa cidade vai ficar cada vez melhor”, ressaltou o prefeito.

Para o arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, esse é um momento de gratidão, por Aracaju ter se tornado a capital de Sergipe. “Aracaju foi a segunda capital do nosso país que foi planejada. Nosso sentimento de gratidão também os que sonharam com essa cidade e que contribuíram com essa edificação. E para todos que vem contribuindo até agora para que Aracaju seja um local de acolhida, de qualidade de vida para todos, de paz, onde todos possam viver com dignidade”.

Por Fernanda Sales — publicado 17/03/2019 12h07

Previous Rodrigo Maia reúne presidentes dos Poderes para discutir reformas e integração
Next Pedido de reconstrução do Solar Boa Vista marca homenagem a Castro Alves