Defesa Civil Estadual alerta para chuvas e rajadas de ventos pelas próximas 20h


(Foto: Eric Almeida)

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit) alerta para a previsão de acumulado de chuva com risco de descargas elétricas, queda de galhos de árvores e alagamentos, pelas próximas 20h, nas regiões Leste, Agreste e Sertão do estado.

Boletim publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica a previsão de chuva entre 20 e 30mm/h ou 50 mm/dia e ventos com velocidade entre 40 e 60 km/h. A Defesa Civil Estadual recomenda que a população se mantenha atenta e, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

“É preciso que a população redobre a atenção e jamais tente enfrentar o mau tempo. Deve-se buscar um local seguro para se abrigar, até que passem eventuais tempestades. As coordenadorias municipais de Defesa Civil também devem permanecer em alerta, caso necessitem acionar seus planos de contingência, sobretudo naqueles municípios que possuem áreas de risco, como encostas e comunidades residentes às margens de rios”, pontuou o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre José.

Quem desejar receber os alertas via SMS da Defesa Civil, deve enviar mensagem de texto para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência no interior devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo 199.

Previous MP abre inquérito para apurar rompimento de barragem em Rondônia
Next Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir de segunda-feira