Incêndio atinge Catedral de Notre Dame, em Paris


Reprodução/Instagram

A famosa Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos de Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15). Segundo as autoridades locais, ainda não se sabe as causas do incêndio, que já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

No fim da tarde desta segunda chamas foram vistas no topo da construção, em suas duas torres. Bombeiros trabalham no local para combater o fogo, enquanto que a polícia local isolou a área e retirou os turistas que permaneciam dentro da catedral.

Segundo informações ainda não confirmadas, o incêndio teria começado após o fim do horário de visitação as torres da catedral localizada na Île de la Cité.

A Catedral de Notre Dame começou a ser construída em 1164 e inaugurada somente em 1345. Em estilo gótico, a Catedral é um dos principais símbolos da capital francesa. Além de ter sido palco de grandes e importantes cerimônias, como a coroação em 1431 do rei Henrique 6 de França durante a Guerra dos Cem Anos, a coroação em 1804 de Napoleão Bonaparte como imperador do país e a beatificação de Joana D’Aarc em 1909.

Previous Sobe para 11 o número de mortos na comunidade da Muzema no Rio
Next Parábolas bíblicas na análise política de Genésio Araújo Jr. para começar