Páscoa movimenta mercado sergipano


Celebrações de Páscoa movimentam mercado sergipano (Fotos: Divulgação)

Grandes e pequenas empresas esperam aumento nas vendas

Três dias após a crucificação e morte de Jesus Cristo na Sexta-Feira Santa, no feriado de domingo de Páscoa os fiéis celebram a sua ressurreição. O tradicional feriado de Páscoa é comemorado de formas diferentes entre os cristãos ao redor do mundo, mas, no Brasil, cristãos e até mesmo os não-cristãos adotaram alguns costumes que movimentam os supermercados, confeitarias e até mesmo hotéis.

Comer pratos a base de peixe e presentear familiares e amigos com ovos de chocolate são alguns dos costumes que se repetem ano a ano. Sejam programados com antecedência ou de última hora, as celebrações entre as famílias, que este ano acontecem entre os dias 19 e 21 de abril, prometem aquecer as vendas no comércio sergipano.

Segundo uma grande rede de supermercados a expectativa é que somente os setores de chocolates e pescados tenham um crescimento de 8% neste ano. “Além dos tradicionais ovos de chocolate, os panetones trufados e o pão de Páscoa continuam ganhando cada vez mais destaque nas gôndolas e na mesa dos sergipanos durante a Semana Santa. A nossa expectativa é de que ocorra um crescimento de 30% no setor de panificação graças a esses produtos”, comenta.

PARA TODOS OS BOLSOS

Raiane Pereira espera triplicar as vendas neste ano

Já a confeitaria Raiane Pereira conta que sua equipe se programou para atender um número três vezes maior de pedidos do que no ano passado, principalmente devido a variedade de produtos oferecidos, que vão de lembrancinhas a produtos mais elaborados.

“Esse ano nos programamos para atender um número três vezes maior do que o ano passado. Estamos com uma boa procura pelos produtos e conseguimos ainda atender algumas empresas, o que faz aumentar bem nosso volume de vendas. Achamos válido dar variedade de opções de produtos para os clientes, desde lembrancinhas mais em conta, até produtos mais elaborados. A ideia é que todo mundo consiga encontrar tudo que precisa para esse período”, comenta.

Segundo Raiane, mesmo estimulando os clientes a realizarem a reserva dos produtos de forma antecipada, sempre existem os “atrasadinhos”, que deixam para comprar doces de última hora. E é pensando nesse público que ela disponibilizará produtos a pronto entrega na semana da Páscoa.

CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL

Karine da Costa, gerente de hotel

Durante o final de semana de Páscoa, muitos hotéis oferecem cafés da manhã especiais para os seus hóspedes e para os moradores locais que desejam tomar um café da manhã especial nesta época do ano.

Segundo Karine da Costa, gerente de um hotel na Coroa do Meio, a expectativa é que a taxa de ocupação do hotel que hoje é de 80%, chegue a 100 no feriado. Isso sem contar com os moradores locais que podem se dirigir ao hotel para o café da manhã de sexta a domingo.

“A nossa expectativa é sempre otimista. Hoje a nossa taxa de ocupação para o período está em 80% e queremos chegar no feriado com 100%. Nosso café da manhã é aberto ao público que pode chegar na recepção do hotel e pagar pelo serviço. Vendemos um café da manhã completo com muito amor que traz felicidade. Teremos um café da manhã especial com várias surpresas e um cardápio e decoração que remetem à Páscoa”, comenta.

Previous População prefere poupar a investir
Next CCJ se reúne hoje para debater parecer da Previdência