Festa dos Caminhoneiros reúne multidão em Itabaiana



A tradicional Festa dos Caminhoneiros, realizada há mais de 50 anos no município de Itabaiana, começou no fim de semana e segue até a próxima quinta-feira com grandes atrações. A festa é o principal roteiro dos apaixonados por forró e música sertaneja, neste mês de junho. A maior festa do caminhão do Brasil está reunindo uma multidão na Praça de Eventos. Além da feira, concursos de beleza, quermesse e jogos, a festa conta com vasta programação musical com atrações locais e nacionais.

Quase 20 atrações musicais estão se apresentando na festa. Entre os principais artistas, está Gil Mendes, Xand Avião, Jonas Esticado, Bruno e Marrone, Adelmário Coelho, Saia Rodada, Matheus e Kauan, Wesley Safadão e Cavaleiros do Forró

O cantor Xand Avião é uma das atrações mais aguardadas para hoje. “Me sinto em casa em Itabaiana e estou muito ansioso por esse show especial. Meu repertório para esta temporada de São João está ainda mais animado e tem antigos sucessos que os sergipanos amam. Tem músicas novas também e vamos nos divertir muito. Quem manda é o público e vou tocar o que meu povo pedir. Esta segunda-feira vai ser muito especial para todos nós e ninguém pode perder a festa”, convida o músico.

Amanhã tem o autêntico forró do baiano Adelmário Coelho. “O forró pé-de-serra nunca sai de moda e tem espaço garantido nos festejos juninos do Nordeste. As canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, são eternizadas e todos cantam e dançam. Estou feliz em fazer parte mais uma vez desta festa em Itabaiana. O público sempre me acolheu com muito carinho”, vibra o cantor.

Wesley Safadão é a principal atração desta quarta-feira, dia 12 de junho. “Vou deixar todos apaixonados no Dia dos Namorados. Vou lançar meu novo repertório nesse show em Itabaiana e quero sentir a resposta dos meus fãs que são maravilhosos. Sergipe faz parte da minha carreira e eu sempre retorno com muita alegria. Convoco todos os meus fãs para esta festa linda em Itabaiana. Quero ver todos com os óculos escuros porque o show não tem hora para terminar”, promete.

Estrutura
Para o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a expectativa é que a Festa dos Caminhoneiros siga o mesmo sucesso dos seis últimos anos nos quais está à frente do município. “Elaboramos uma programação de shows diversa, pensando no gosto da população e de acordo com os artistas mais cotados do momento. Todo esse trabalho só é feito, claro, dando prioridade às demandas do município, como o pagamento em dia dos nossos servidores e prosseguido com as obras do município”, destaca Valmir.

De acordo com a Prefeitura de Itabaiana, a expectativa de público está em torno de 60 mil pessoas por noite de festa. A segurança do evento está sendo feita em conjunto, com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Sergipe, Guarda Municipal e agente de segurança contratados pelo município.

Festa dos Caminhoneiros conta também com o Concurso da Rainha dos Caminhoneiros; Carreata Mirim, que este concorre ao título de maior Carreata infantil do mundo, pelo Guines Book; Mega Carreata e Almoço dos Caminhoneiros.

Previous Jeanny Lins e Dedé Brasil fazem show em Tobias Barreto
Next DENÚNCIA: Bancos lucram fortunas com dinheiro dos outros