Artistas locais e nacionais vão comandar o Forró Caju



A realização da edição deste ano do tradicional Forró Caju foi confirmada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que lançou a programação no fim de semana. O evento ocorrerá nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho na Praça dos Mercados Centrais de Aracaju. Entre as atrações da festa estão Solange Almeida, Mestrinho, Trio Nordestino, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Marcia Felipe, Jonas Esticado, Danielzinho, Cintura Fina e Samyra Show, além de grupos folclóricos, trios pé-de-serra e quadrilhas juninas. .

“Anuncio a programação do Forró Caju com muita alegria. Somente na sexta-feira divulguei porque o convênio com o Ministério do Turismo foi assinado na quinta-feira e eu não queria divulgar a festa antes de termos a garantia deste apoio. A festa será no São João e no São Pedro e, diferente de como aconteceu em 2018, o Governo Federal será responsável por custear os artistas nacionais, enquanto a Prefeitura os artistas locais. Não quero, de forma alguma, passar pelo o que passamos no ano passado, quando houve o atraso do repasse. Foi a pior experiência que tive em 30 anos de política”, destacou Edvaldo.

O gestor municipal também explicou que na edição 2019 a festa será reestruturada. Ao invés de contar com dois palcos, o Forró Caju terá, este ano, um arraial e um palco principal. “No arraial, teremos quadrilhas, apresentações culturais e trios pé-de-serra. Já no palco principal, teremos os shows de artistas locais e nacionais. Será uma grande festa com o brilho que o nosso povo merece”, disse.

Destaques
O sergipano de Itabaiana, Mestrinho, destaque entre os nomes da nova geração da música brasileira, também está na programação do Forró Caju. O músico é cantor e instrumentista, filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira e desde criança teve contato direto com a música.

“Estou de volta a Aracaju com muita felicidade e vamos nos divertir muito no São João. O autêntico forró tem seu espaço garantido e vamos manter viva essa tradição junina. Vai ser uma festa para toda a família e ninguém pode ficar de fora. Vamos comemorar até o sol raiar”, promete.

Uma das atrações mais aguardadas é a cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. “Minha relação com Aracaju é linda. Sempre fico ansiosa para retornar e reencontrar com meus fãs que me acompanham desde o início da minha carreira. Sempre foi o lugar que mais fiz shows e estou feliz em retornar para o palco do Forró Caju, uma festa linda que reúne uma múltião no Centro de Aracaju. Quero contar com a presença de todos para celebrar o São Pedro”, convida.

Programação
O Forró Caju terá início no dia 23 de junho, véspera de São João, às 18h, no Arraial da Clemilda, com o grupo Samba de Coco da Barra. Na sequência haverá apresentação da Quadrilha Junina Pioneiros da Roça e às 20h do Trio Ave Rara. Logo mais, às 22h, ocorrem os shows no palco Luiz Gonzaga. Na noite de abertura sobem ao palco Danielzinho o Kaceteiro, João da Passarada, Cintura Fina e Gil Mendes.

Já no dia de São João, 24, o Arraial da Clemilda recebe, a partir das 18h, a Quadrilha Junina Xodó da Vila, o grupo Pisa Pólvora de Estância e Nanã Trio. No palco Luiz Gonzaga se apresentam Amorosa, Mestrinho, Cavaleiros do Forró e Samyra Show.

No dia 28, sexta-feira, véspera de São Pedro, a festa será retomada às 18h, no Arraial da Clemilda, com Samba de Coco do Mosqueiro, Quadrilha Unidos em Asa Branca e Robertinho dos 8 Baixos. Às 22h, se encarregam de garantir a animação do público Avine Vinny, Luan Estilizado, Trio Nordestino e Márcia Felipe.

No último dia de Forró Caju, 29, também dia de São Pedro, a festa terá como atrações, no Arraial da Clemilda, grupo Caceteiras, Quadrilha Século XX e Lucas Campelo. No Palco Luiz Gonzaga será a vez de Erivaldo de Carira, Solange Almeida, Dede Brasil e Jeanny Lins, Lourinho do Acordeon e Jonas Esticado.

“Essa é a grande e maravilhosa programação do Forró Caju para os quatro dias. Estou muito feliz, porque faremos um mix de atrações realizando uma bela festa. O Forró Caju é um festejo que movimenta a economia, a cultura e que cria um clima de entrelaçamento e congratulação da nossa sociedade. Será uma festa menor, comparada a do ano passado, mas que retoma as nossas tradições. Quero convidar a todos para celebrar São João e São Pedro com a gente. Peguem seus pares e vamos ariar a fivela”, enalteceu Edvaldo.

Previous DENÚNCIA: Bancos lucram fortunas com dinheiro dos outros
Next NAT abre inscrições para 124 vagas para quatro cursos nesta segunda