Talysson pede solidariedade com os atingidos pela chuva


Ascom Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PR, está solidário aos atingidos pela chuva que tem caído forte em Sergipe. Ele argumenta que são em momentos difíceis como este que muitas famílias estão enfrentando, que precisamos exercitar a solidariedade. “Precisamos somar esforços para ajudar a quem precisa”, diz. Em alguns pontos do Estado, como na Grande Aracaju, choveu em menos de uma semana mais de 340 milímetros, quando a média histórica para o mês de julho é 215 milímetros.

No interior, em municípios como Aparecida, choveu nos últimos dias cerca de 200mm, volume que se repetiu em outros municípios. Por conta da grande quantidade de chuva, muitas barragens já ultrapassaram seu volume de armazenamento.

O parlamentar lembra que no Estado são mais de 150 pessoas atingidas diretamente pela chuva, seja por conta de alagamentos ou desmoronamentos. “O nordestino tem convivido com a seca, o que é uma tarefa bastante difícil. Ele vive implorando a Deus por chuva. De repente a chuva chega em grande quantidade e o problema agora é a cheia”, diz.

Talysson defende a necessidade de uma política de prevenção voltada a evitar que adversidades como seca ou chuva em grande quantidade tragam problemas para a população. “Por outro lado, quando a fatalidade bater a porta é preciso garantir uma assistência rápida aos desassistidos. Isso é papel do governo, mas também é preciso sermos solidários com nossos irmãos que estão enfrentando dificuldades. Não importa se doamos roupas, objetos ou nosso tempo. Toda ajuda é importante”, conclama o parlamentar.

Previous Dilson de Agripino mostra caminhos viáveis para redução do preço do gás
Next Defesa Civil Estadual divulga novo balanço dos impactos das chuvas