Parlamentares acompanham reinauguração de ambulatório do Hospital Cirurgia


por Viviane Cavalcante

Na manhã desta sexta-feira, 30, os vereadores Zezinho do Bugio (PTB), Dr. Gonzaga (MDB) e Isac (PCdoB) foram até o Hospital de Cirurgia para acompanhar a reinauguração do Ambulatório Geral. O local foi reformado graças a uma parceria com uma instituição de ensino superior particular que fez um investimento de mais de  R$ 1,3 milhão na obra.

De acordo com Zezinho do Bugio, essa parceria possibilita grandes benefícios a população em geral. “Estamos aqui representando a Câmara Municipal de Aracaju para prestigiar esse momento maravilhoso”, ressaltou.

No mesmo sentido, Dr. Gonzaga comemorou a entrega do ambulatório que, segundo o parlamentar, estava deteriorado. “Vai ser muito bom, pois a população carece de atendimento médico de qualidade”, disse, completando que em breve outras unidades da instituição serão inauguradas.

Para Isac, quando o Hospital do Cirurgia se reestrutura para melhor receber a população, é um passo a mais para dignificar a vida do cidadão sergipano. “Estão de parabéns o Hospital de Cirurgia, o governo do Estado e a universidade, por entender a necessidade de prestar um melhor serviço de saúde à população”, afirmou.

A interventora judicial da Fundação Beneficência Hospital de Cirurgia, Márcia de Oliveira Guimarães, destacou que muitos ganham com essa parceria: a população, alunos de medicina, odontologia e enfermagem da universidade. “Com isso, a gente também está colocando profissionais mais qualificados no mercado de trabalho”, pontuou.

A obra –A reforma que durou cerca de oito meses, realizou modificações na parte hidráulica, elétrica, pintura, piso, esquadrias e climatização dos consultórios. Além disso, o ambulatório oferece uma estrutura de 21 consultórios para atendimentos e uma sala de pequenos procedimentos.

Previous Escola do Legislativo da CMA realiza palestra 'Inteligência Emocional'
Next Protestos em Hong Kong se intensificam com prisão de ativistas