Tendência para o verão 2020 Cabelos fazem a cabeça da mulherada


Por: Fredson Navarro

O inverno está acabando e antes de começar a primavera, a palavra de ordem para a estação mais quente do ano é praticidade, isso mesmo! Agora, mais que nunca, elas querem ser práticas. É por isso que a tendência para o verão 2020 traz cores e cortes com baixa manutenção. 

Em dias que as mulheres tomam conta do espaço o cabelereiro Caio Abreu conta alguns segredos para a mulher que gosta de ter estilo e ser moderninha, afinal, ninguém precisa ser básica.

“Elas que aguentem. Para quem gosta de ser afrontosa e moderna, pode apostar, sem medo de errar, nos cortes assimétricos para cabelos curtos. Inclusive, essa já está sendo a aposta de muitas famosas. E de mulheres que gostam de modernidade, praticidade e elegância. A outra aposta é chamada de shagy bob, um curto bem repicado que dá um efeito bagunçado. E por falar nisso, os cortes curtos vão receber influência da moda punk” explica Caio.

Ele também chama atenção para as que curtem um cabelo mais volumoso. “Se preparem! A onda dos cabelos ondulados e com volume vai voltar com tudo. Ainda tem dúvida de que praticidade é a moda da vez?” Questiona o profissional. 

Verão 2020
Até chegar o verão, o queridinho da temporada vai ser os cabelos médios, com uma base reta e repicado para dar leveza e movimento. 2019 teve muita referência dos anos 90. E os loiros que estiveram e ainda estão em alta, aliás, as loiras nunca saem de moda, né?

Ainda mais as que gostam dos tons de loiros clássicos, como bege, pérola e agora vem alta dourado mesclaro. Cor de mel com mechas mais claras e o que volta também em grande estilo é as mechas marcadas. As morenas iluminadas vão apostar na tonalidade ambá, uma mistura de mel com caramelo.

A jornalista Valéria Santana, adepta ao loiro platinado já deu uma mexida nas madeixas. “Eu amo o loiro, mas vou variando, entre um platinado, uma raiz mais esfumada com pontas mais claras e, desta vez, apostei em uma mistura de dourado com platinado, já seguindo as dicas de Caio, que é quem faz meus cabelos”, revela o segredo da beleza. 

Se liguem, meninas! Que a partir do final do ano que vem, a onda será o cabelão, bem hipper, inclusive os homens também irão apostar nessa vibe. Os alongamentos serão os queridinhos. Mas, não adianta ter cabelo moderno se não for saudável.

“É essencial e fundamental cuidar, principalmente para quem tem o cabelo colorido. Aliar o tratamento no salão com manutenção em casa é importante, assim, como ter produtos bons em casa para manter o cabelo saudável. O trio que nunca dá errado é shampoo, condicionador e hidratação” alerta Caio Abreu. 

Previous Ministério da Agricultura apresenta à Cohidro projetos de irrigação para o Nordeste
Next ITPS comemora 96 anos com entrega de obras e medalha de incentivo à ciência e tecnologia