“O Confiança já fez a parte dele! Temos que fazer a nossa!”


Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Durante a palestra proposta na Assembleia Legislativa, pela deputada estadual Janier Mota (PR), para celebrar a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol em sua Série C e, consequentemente, o sonhado acesso para a segunda divisão do torneio nacional a ser realizado em 2020, o também deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) defendeu que o poder público se some ao time proletário para ajuda-lo financeiramente e para converter sua ascensão no futebol em benefícios para o turismo sergipano.

Garibalde parabenizou o presidente do clube, Hyago França, e o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, presentes na Assembleia, como também todos os jogadores, comissão técnica e a torcida proletária. “Sou um dos poucos torcedores do Cotinguiba, que antes cabia em uma Kombi e hoje cabe em um fusquinha. Mas, pela cor azul e pela rivalidade que sempre travamos com o Sergipe, temos uma admiração pelo Confiança”.

O deputado enfatizou que é um apaixonado pelo futebol sergipano e confessou eu não perdeu um só jogo do Confiança fora de Sergipe porque acompanhava por um canal de tv por assinatura. Garibalde pontuou o quanto é difícil a missão de ser dirigente de um clube de futebol e reconheceu que as autoridades sergipanas têm a obrigação de ajudar o clube. “Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju devem ajudar! O Confiança já fez a parte dele dentro de campo. Nós temos que fazer a nossa”.

Garibalde justificou que esse apoio vai resultar em mais turismo para o Estado. “Todos os jogos do Confiança na Série B serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil. Daqui por diante é obrigação nossa ajudar. A torcida está feliz, está motivada. Fico feliz em ver tantas crianças e mulheres prestigiando os jogos. Isso é a prova que o trabalho vem sendo realizado de forma séria e nós não podemos perder esta oportunidade de incentivar a promoção do nosso turismo”.

Kitty Lima

A deputada Kitty Lima (Cidadania) também se colocou a disposição para ajudar o Confiança e disse que ficava muito irritada com a falta de respeito com os sergipanos. “Temos que apoiar sim, temos que dar os parabéns ao clube, aos jogadores, comissão técnica e torcedores. Isso é tão positivo que amigos deputados de outros Estados já estão me cobrando a camisa do Confiança. E se chegou a hora é porque Deus não dá uma cruz maior da qual a gente não possa carregar”.

Maria Mendonça

A deputada Maria Mendonça (PSDB) também fez sua saudação ao Confiança, mesmo se assumindo torcedora fanática do Itabaiana. Ela saudou o êxito do jovem presidente Hyago França pelo acesso à Série B e reconheceu que seu time de coração até tentou, mas ainda não conseguiu conquistar esse espaço. “Essa classificação vai levar a marca do nosso Estado além fronteiras. O tremendão da Serra é o time que a gente ama, mas o Confiança é o nosso segundo time no Estado”, disse, enfatizando a projeção de Sergipe para o País.

Capitão Samuel

Já o também deputado Capitão Samuel (PSC) parabenizou a iniciativa da palestra e, como torcedor do Confiança, não escondeu a emoção pelo acesso para a Série B. Destacou o trabalho realizado pela diretoria, Comissão Técnica e até parte da torcida para motivar e incentivar os atletas. Também destacou a mudança de postura da Federação Sergipana de Futebol. “Acabou a dinastia do capitão do mato da Federação!”.

Samuel disse que por várias vezes se reuniu com um grupo de torcedores proletários que saiam em busca de apoio financeiro para o clube junto a iniciativa privada. “Fazíamos cotinhas para ajudar a colocar os salários em dia, para ajudar a pagar o bicho dos atletas. Eu ajudava ainda comprando ingressos para sortear com torcedores, para incentivar as pessoas a irem ao estádio torcer. Minha revolta com o governo que faço parte é que já falei por várias vezes sobre a necessidade de ajudar. Na assinatura do convênio da Prefeitura com Confiança e Sergipe, eu estava presente e questionei: cadê o Governo? Cadê o Banese?

Por fim, o deputado disse que já tem uma “campanha definida” para o Confiança estampar no seu uniforme durante a Série B em 2020: “Visite Sergipe!”. “Para o governo não teve preço para aparecer meia hora naquela novela da Globo e perdemos aquilo porque diziam que era Piranhas (AL). O time vai jogar 38 partidas transmitidas pela televisão, em rede nacional, e durante os 90 minutos a campanha estará exposta. O Governo tem obrigação de participar e não vamos aceitar esmola! Querem um patrocínio a altura da Série B!”.

Janier Mota

Por fim, a autoria do requerimento propondo o debate, deputada Janier Mota, confirmou que será mais uma voluntária para ajudar o Confiança por entender que esporte é saúde e parabenizou todos os envolvidos pelo acesso do clube. “Devemos agradecer pelo resultado conquistado dentro de campo e a nossa família estará junto do Confiança, dando apoio com a NatVille”.

Foto: Jadílson Simões

Previous Prefeitos apoiam PEC paralela da Previdência
Next Iran critica projeto que desprofissionaliza a limpeza das escolas