Suicídio é tema de debate em Seminário mediado por Dr. Samuel


Na manhã desta quinta-feira (3), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23), foi mediador do Grupo de Trabalho (GT) sobre suicídio e automutilação no 5º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, em Pernambuco. O evento é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na qual o deputado sergipano é vice-presidente da Secretaria das Cidades.

No seminário foram debatidos temas como a Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio e à Automutilação e o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O deputado Dr. Samuel Carvalho falou sobre abordagem e meios de combate ao suicídio. “Estou muito feliz em abordar o tema para representantes de todo Brasil, pois em Sergipe, tenho levantado essa bandeira. Abordar o suicídio e à automutilação, é incentivar a ausência de julgamentos e priorizar o diálogo, mostrando que a solução não é essa. Em um mundo tecnológico que vivemos, devemos utilizar todos os meios de comunicação para falar sobre o tema”, afirmou.

Dr. Samuel relatou que vários jovens o procuram para falar sobre tentativas de suicídio. “Tenho realizado palestras em escolas sergipanas e debatido esse tema com toda sociedade. Os relatos são chocantes, principalmente relacionados aos adolescentes e jovens. Um garoto me disse que se automutilava desde os oito anos de idade. Atualmente ele tem 19 anos e falou que tentou se matar nove vezes. Abordar a questão do suicídio é uma tarefa delicada, porém, de grande relevância, por isso precisamos que todos façam sua parte”, frisou.

Previous Veículos de limpeza pública levam campanhas de conscientização em Aracaju
Next Neste fim de semana tem Vivi Araújo e Eri Johnson no Teatro Atheneu