5 maneiras de usar terno marinho

5 maneiras de usar terno marinho

Sabe aquele terno azul marinho que você comprou no ano passado e não chegou a usar tanto quanto queria? Você provavelmente já deu todo tipo de desculpas como “eu estaria muito elegante” ou “é melhor deixar para uma ocasião especial” e por isso ele acabou passando muito tempo dentro do armário.

Hoje, nós queremos lançar alguma luz sobre sua vida e pensamentos e ajudá-lo com 5 maneiras de usar um terno azul marinho.

1. Roupa com elementos de negócios

Esse look é bem simples de compor, pois inclui peças de vestuário para serem usadas no escritório ou em um ambiente formal, como uma reunião de negócios.

Se você é fã de fantasias, vai gostar desta proposta, que inclui um terno azul marinho (você também pode improvisar com uma jaqueta e uma calça de tecido, se forem do mesmo material e tiverem o mesmo tom de azul) uma camisa lisa, de preferência em um tom de azul ou branco, uma gravata simples ou um tom contrastante como bordô, um lenço de bolso e um par de sapatos Oxford ou Derby.

Você ainda não visualizou essa roupa em sua mente? Tudo o que você precisa fazer é compor você mesmo.

2. Substitua sua jaqueta por uma jaqueta

Quer trazer um ar leve ao seu look, mas manter aquele toque elegante que um look estilo escritório sempre têm? Nada mais fácil! Tente usar uma substituição da jaqueta da marinha.

Por exemplo, você pode optar por uma jaqueta primavera-outono (exército ou bomber ou até mesmo uma jaqueta de couro), em uma cor que combine cromáticamente com o restante dos itens usados.

3. Substitua a camisa por uma gola alta

Embora possa parecer difícil de acreditar, um elemento diferente pode transformar uma roupa em 180 graus. Por exemplo, você pode substituir a camisa da primeira roupa por uma blusa no pescoço ou um suéter de gola alta e você terá uma roupa completamente nova.

E o que você vê, ainda combina com o estilo do escritório, para que você possa usá-lo sem problemas no escritório ou em uma reunião importante.

4. Crie um visual com diferentes elementos

Chegamos finalmente ao look mais “arriscado” da nossa lista, que consiste em separar os elementos do fato azul marinho, nomeadamente o casaco e a calça e usá-los com outros elementos que não fazem parte do “conjunto”.

Por exemplo, você pode usar uma jaqueta marinho com uma camisa ou gola alta e uma calça de outro terno, em um tom de cinza ou marrom ou vice-versa, mantendo a calça marinho e substituindo a jaqueta por uma cor diferente.

5. Componha uma roupa leve

Quer saber como criar uma roupa mais leve a partir de um terno clássico? Estamos contentes que agora aceitamos desvios das regras do estilo clássico e sugerimos que você tente usar o terno azul marinho junto com uma camiseta branca de gola alta e um par de sapatos esportivos de couro branco, também brancos. Adicione um lenço da mesma cor e você terá uma roupa extremamente atual.

Aqui estamos no final das 5 maneiras de usar um terno marinho. Qual dos seguintes você mais gosta e quais você planeja usar?