Como escolher as botas certas para usar com vestido

Como escolher as botas certas para usar com vestido

Às vezes é difícil escolher os sapatos certos, dependendo da roupa que você está vestindo. Especialmente se você quiser usar botas e vestido, o modelo mais adequado parecerá diferente com base na estação e no estilo de roupa que você escolheu adotar.

 

Descubra em nosso artigo quais são as opções mais adequadas e quais critérios considerar.  

Critérios para escolher as botas certas para o vestido 

Justamente porque há uma grande variedade de tipos de botas para escolher, combinar o vestido com o calçado certo pode ser uma escolha difícil.

 

Botas de salto alto e finas não são as mais adequadas para uso casual, e botas de camurça com fivela podem não ser adequadas para uma roupa elegante. Conheça abaixo nossas sugestões que podem orientá-lo:   

Botas adequadas para um vestido casual 

Vestidos casuais podem ser facilmente combinados com tênis femininos, mas neste ponto, falaremos como combinar com botas tanto no inverno quanto nas estações mais quentes.

 

Se você escolheu, por exemplo, um vestido longo preto de algodão para usar na estação chuvosa, o par de botas ideal deve caber o melhor possível em seus tornozelos para criar um visual harmonioso. Esta regra se aplica a qualquer peça de roupa com corte moldado que você use na parte inferior do corpo.  

 

Se estamos a falar de um vestido casual tipo A, um vestido de camisa ou outro modelo que seja fumegante na parte inferior, pode optar por botas ligeiramente mais curtas e largas à volta do tornozelo para realçar as pernas.

Recomendamos um modelo em pele natural, com sola mais larga, que lhe proporcionará conforto e protegerá os seus pés do frio. As botas de couro pretas geralmente são adequadas para qualquer tipo de vestido, mas se você quiser algo mais brilhante na cor, escolha um modelo bege ou marrom.  

Botas adequadas para um vestido elegante 

Se você vai participar de um evento especial no inverno, pode escolher um par de botas longas e altas que caibam no seu pé. Combine-as com um vestido longo da sua cor favorita, mas lembre-se disso ao escolher um modelo de bota.

 

Por exemplo, um vestido preto com corte lateral combina perfeitamente com sapatos modernos da mesma cor, que devem ser o mais simples e elegantes possível. Vestidos em outras cores, como verde esmeralda ou laranja brilhante, podem ser combinados com botas longas de camurça em tons de bege ou marrom claro.  

 

Considere também o modelo do vestido que você escolheu: se for comprido até o chão e cobrir perfeitamente seus sapatos, certifique-se de usar botas o mais confortável ​​possível, de preferência sem salto.

 

Se, por outro lado, você optou por um vestido mais curto ou com decote lateral, as botas de salto alto ficarão ótimas nessa combinação. Apenas certifique-se de que o modelo escolhido não lhe cause desconforto e que o tamanho seja o correto.   

As botas certas para um vestido boho-chic 

Os fãs do boho-chic já sabem o quanto um vestido longo e florido combina com um par de botas de camurça de cor clara. Esse tipo de roupa geralmente é adequado para outono, verão ou primavera, mas com pequenos ajustes, pode ser usado no inverno para uma festa que acontece dentro de casa.

 

Vestidos neste estilo de roupa devem conter elementos étnicos, padrões geométricos e cores fortes, em tons naturais encontrados na natureza. Botas adequadas para esses vestidos são aquelas sem salto ou com salto pequeno e grosso.

 

Você também pode optar por botas pretas, desde que não ultrapassem o nível do tornozelo e sejam feitas de couro torneado em tons de marrom. Certamente os modelos que mencionamos combinarão perfeitamente com seu vestido de cores vivas, no qual haverá pelo menos um tom de marrom.

 

Use sua criatividade e não se esqueça de levar em conta os acessórios para se encaixar perfeitamente no estilo boho-chic.  

Outras dicas para combinar botas com vestido 

  • Leve em consideração o material do qual o vestido é feito. Se for um material fino de verão, escolha botas que não sejam forradas por dentro;
  • Se o seu vestido tem estampas coloridas, opte por botas simples sem outras aplicações ou costuras visíveis;
  • Botas de plataforma não são adequadas para vestidos elegantes. Escolha um modelo com sola mais fina. 

 

Lembre-se que o mais importante é escolher sapatos de qualidade para se sentir confortável. Cada estilo de roupa tem seus próprios critérios a serem seguidos, então tente ficar dentro dos parâmetros estabelecidos por especialistas em moda.