Para que serve um tênis casual

Para que serve um tênis casual?

Assim como o futebol e cerveja, o calçado tênis é uma paixão nacional pelo seu conforto e funcionalidade. Esse modelo de calçado tem ganhado novas tendências com o dinamismo da moda, pois já faz um bom tempo que ele rompeu os conceitos de ser usado apenas para atividade física e agora chega a ser a primeira opção até mesmo em cerimônias de casamento.

O tênis passou e ainda passa por intensas evoluções já que deixou de ser apenas para atletas e integrou o guarda-roupa de pessoas sofisticadas ou casuais.

Mas afinal, para que serve um tênis casual?

Um calçado nesse estilo casual tem infinitas utilidades, porém dentre os mais importantes, está o de sempre colocar conforto em eventos que demandem muitas horas de participação como festas de aniversário, cerimônias de casamento, baladas ou um passeio entre amigos, daquele que tem hora para sair, mas não para chegar.

Quem usa um tênis casual deseja unir o útil ao colocar uma peça leve e macia nos pés com o agradável, usando modelos cada vez mais lindos, cheios de sofisticação e beleza.

Modelos

Foi uma verdadeira construção de novos conceitos que fez o tênis dar um salto nas composições de looks atuais, então já dá para imaginar que colocar o tênis em diversos estilos de se vestir não foi uma ideia construída do dia para noite, mas que hoje já é uma realidade mais que consolidada.

Os tênis ganharam ares de novidades em seus modelos, cores, formatos e dimensões das solas. Para quem é baixinho, eles trazem solas maiores e mais grossas; para os mais altos, solas rasteiras que somam com os detalhes acrescentados ao calçado.

As mudanças no tênis não alcançaram apenas o solado, mas as estampas, a variedade de cores e os tipos de cadarços – quando tem, pois, muitos modelos já chegam sem esse detalhe. 

Estilo

Os tênis causais se conceituam em três tipos : casual básico, casual espelhado e  casual jogger delicado. O básico, como o nome já diz, tem a mínima quantidade de detalhes possíveis, tendo geralmente cores uniformes, com cadarços bem simples e solados mais baixo.

Os casuais espelhados são os mais fashions de todos os modelos, tendo exageros em brilhos e purpurinas, com destaque para o prata, e dourado que são os mais chamativos e mais apropriados para as festas mais badaladas ou para pessoas que gostam de causar em qualquer evento.

O casual Jogger Delicado ~e um tipo de tênis com designer mais esportivo, mas não abrem mão da delicadeza para as saídas mais casuais com toque de modernidade. Primando por mais discrição, apostando em cores mais suaves com os traços de delicadeza, o tênis Casual Jogger Delicado é uma aposta para o dia-a-dia de trabalho, correria, mas também intercalada com momentos de lazer. 

Materiais

Os tênis casuais podem ser fabricados por diversos tipos de materiais como sintético (courino) ou couro em puro e quando a  criatividade fala mais alto, muitos tecidos desde os lisos aos estampados integram a matéria para fabricação desses calçados.

O importante é que a beleza, o conforto e a praticidade estejam lá, presentes no tênis casual.

Independente do material, a regra básica em saber para que serve um tênis casual está em escolher a ocasião em que será usado. Por exemplo, para ir trabalhar, os modelos mais solicitados são os slips on, muito confortáveis sem comprometer o ar de seriedade que o ambiente profissional exige.

Se  o objetivo é sair para se divertir, os Flatforms são ótimos porque possuem saltos plataformas, conferindo um charme sem igual para looks com calças, vestidos e saias. É realmente impressionante como o estilo casual permite uma gama de variedades entre tênis feminino preto e estilo de se vestir. 

Origem

Acredito que o tênis foi criado entre 1860-1870, muito parecida com uma sapatilha que tinha um cadarço em sua parte anterior, com o intuito de ser peça chave, na prática de esportes. Ao longo das décadas, entendidos da moda foram percebendo que sua beleza e funcionalidade poderiam ir além, marcando várias gerações como ícone de disposição, juventude e modernidade.

De tão querido, é comum ver um tênis casual bem “surradinho” nos pés de alguém. É que  esse calçado é integrante de uma vida repleta de compromissos e agitações.