Quais são os benefícios das pulseiras de âmbar?

Quais são os benefícios das pulseiras de âmbar?

O âmbar é uma das pedras naturais frequentemente usadas na confecção de jóias e rosários.  Ele chama a atenção pela sua cor e aparência elegante. Além de ser adequado para homens como pulseiras, colares ou brincos. Esta pedra natural, obtida a partir da resina fossilizada do pinheiro conífero, também chama a atenção pelos seus diferentes benefícios. 

E quais são os benefícios desta pulseira de pedra âmbar e para que serve a pulseira de âmbar?

A pulseira de ambar, que pode ser usada por pessoas de todas as idades, inclusive pulseira para bebe, além de ser um produto usado há muitos anos para a cura. 

A pulseira de âmbar é uma joia estilosa e útil. Ela é uma joia que é usada por seus benefícios além de seu visual bonito e elegante. Essas pulseiras, produzidas a partir de um tipo de ambar, também conhecido como âmbar de gota, possuem um tom de cor que vai do amarelo claro ao vermelho.

É necessário usar com cuidado as pulseiras ou colares que possuem estrutura transparente e podem quebrar com facilidade. 

Listamos os benefícios desta pulseira de âmbar natural

  • Dar paz interior às pessoas. 
  • Permite que você se livre de situações negativas, como estresse e nervosismo.
  • Se for colocado nas áreas doloridas do corpo, tem um recurso de alívio da dor.
  • É bom para a depressão, ajuda a sair do clima depressivo.
  • É eficaz contra o mau-olhado.
  • Remove a eletricidade do corpo, deve ser tocado com a mão esquerda por um tempo.
  • Ele fortalece o sistema imunológico.
  • Dissipa a energia ruim antes que ela atinja você.
  • Auxilia na aceleração da circulação sanguínea.
  • Tem a característica de prevenir a formação da doença do bócio.
  • É bom para enxaqueca e dor de dente. Especialmente quando usado em bebês que estão no estágio da dentição, evitando a dor e o fluxo de água na boca.
  • Pode ser usado no auxílio do tratamento de alergias.
  • Melhora o funcionamento do sistema digestivo.
  • E em doenças como resfriados, se a pedra da pulseira de âmbar for aquecida e circular por todo o corpo, ela permite que a doença passe mais cedo.

Como determinar a autenticidade da pedra de pulseira de âmbar?

Quando as pessoas pesquisam o que a pulseira de âmbar faz, podem chegar imediatamente aos seus inúmeros benefícios.  Você pode querer comprar e usar esta pedra natural, que chama a atenção especialmente com seu uso em bebês.

No entanto, como você saberá se o produto colocado à venda em diferentes escalas de preços no mercado é âmbar real? Se você quiser comprar uma pulseira de âmbar não apenas como acessório, mas também para fins curativos, poderá testar a naturalidade da pedra tentando os seguintes métodos:

  1. Se você foi a um lugar que vende pulseiras de âmbar certificadas, pode comprar jóias de âmbar originais sem problemas;
  2. Se você colocar fogo na pulseira de âmbar, sentirá cheiro de pinho porque ela é feita de resina de pinha. Se a pulseira em sua mão não for uma pedra natural, não é possível sentir esse cheiro;
  3. A pedra âmbar real tem a capacidade de permanecer na superfície da água. Você pode testá-lo colocando sua pulseira de âmbar em um copo de água. Se afundar até o fundo da água, o produto em sua mão não é real;
  4. Não é possível perfurar a pedra âmbar, que é dura devido à sua estrutura natural, com uma ferramenta de corte.

Se você está em dúvida sobre a pulseira que comprou, experimente espetar uma agulha em uma das pedras. Se a agulha entrar na pedra, sua pulseira de âmbar não é real.