3 tipos de conteúdos que não podem faltar no perfil da sua marca

3 tipos de conteúdos que não podem faltar no perfil da sua marca

Fazer marketing na internet não é uma tarefa simples e deve ser levada com seriedade, principalmente quando se trata da promoção de serviços e produtos de uma companhia que pode crescer e se desenvolver no mercado. Pensar nisso, significa tratar com carinho qual a abordagem e quais os conteúdos serão produzidos pela companhia. 

Isso porque, a produção de conteúdo de uma campanha de marketing pode aproximar o consumidor de sua companhia, bem como de sua marca, uma vez que, a internet está cheia de consumidores que buscam respostas a dúvidas e anseios. 

É justamente por isso que o marketing desmembrou uma área inteira, denominada marketing de conteúdo, justamente por entender como a produção de conteúdo sério, informativo e relevante ao seu público-alvo.

Isso porque, essa questão pode fazer total diferença tanto para o marketing da companhia, como é amplamente utilizada como estratégia em uma gestão financeira startup.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a produção de conteúdo relevante para seus clientes de forma a potencializar o marketing, aquisição de clientes e vendas.

Qual a importância dos conteúdos para as marcas?

Atualmente, a produção de conteúdo na web é considerado como um dos principais canais que ligam a oferta do produto de determinada companhia ao consumidor ou público-alvo. 

Isso porque, é justamente através dos conteúdos que as informações são transmitidas, a fim de mostrar para o consumidor a necessidade do produto e como o mesmo pode ser eficiente.

Assim, é possível afirmar que a produção de conteúdo relevante é importante justamente para uma melhor gestão comercial ead, uma vez que esse conteúdo converse com os produtos e serviços oferecidos pela companhia e possam ser relevantes ao público-alvo. 

Portanto, a produção de conteúdos se faz importante devido a possibilidade de alcançar benefícios, como, por exemplo, uma maior arrecadação de clientes e fidelização destes, além de crescimento do número de vendas e uma melhora na imagem da companhia. 

Isso acontece pois, ao produzir um conteúdo relevante, além de aumentar a possibilidade de vendas e construir um caminho no funil de vendas para seus clientes, a companhia também se posiciona como sendo uma autoridade no assunto e no mercado.

O que são conteúdos nos perfis? 

Na hora de produzir qualquer conteúdo para a sua companhia, seja como estratégia de marketing ou uma manobra para adquirir mais recursos financeiros, como pode ser aprendido através de um curso de gestão financeira melhores faculdades, é necessário prestar atenção em alguns requisitos para conseguir realizar o melhor conteúdo possível.

  1. Identifique as personas

Antes de sair produzindo, é necessário identificar seu público-alvo com informações como idade, gênero, onde mora, gostos e, com todas essas informações, montar um perfil que será sua persona.

Tendo posse dessas informações, é necessário usá-las para produzir um conteúdo que seja interessante para seu público-alvo.

Vale lembrar que cada vez mais o atendimento personalizado tem sido requisitado como um requisito de extrema importância, não só para o consumidor como aos colaboradores de sua companhia, item importante para quem almeja realizar um curso de gestão de pessoas, por exemplo.

  1. Mapeie o comportamento 

Uma vez que você conseguiu identificar quem é a sua persona, agora é necessário entender como esse público se comporta e com o que ele pode ser engajado.

Essa informação é importante para a produção de conteúdo, como também para o planejamento de qualquer estratégia de marketing, principalmente o marketing digital. 

É importante salientar que, no mapeamento de comportamento de sua persona, é possível caracterizar esses comportamentos das seguintes formas: 

  • Dominantes: são independentes, motivados pela obtenção do sucesso;
  • Influentes:são otimistas, amigáveis, extrovertidos, atuando de maneira sociável;
  • Estáveis: são pacientes e pouco exigentes;
  • Conformes: são detalhistas e prezam pela qualidade.

Estratégias precisam ser criadas especificamente para atingir o segmento da empresa, sendo assim, mapear o comportamento se torna crescentemente uma necessidade.

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  1. Interaja nas redes

Ser ativo em suas redes significa prezar pela interação com seus clientes e, dessa forma, fazer com que eles sejam motivados a ser cada vez mais ativos.

Portanto, um cliente de perfil ativo nas redes tende a exigir mais dos seus conteúdos, tanto em termos de profundidade, periodicidade, variedade e até mesmo personalização.

Dessa forma, assim como pode ser aprendido em um curso de gestão de recursos humanos, o cliente deve ser estimulado a estar cada vez mais engajado com sua companhia, questão que aumenta as probabilidades de que este seja fidelizado.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.