Como ganhar dinheiro com a escrita?

Muitos têm incríveis habilidades de escrita e parecem ser escritores natos. No entanto, como a tarefa ainda é considerada uma arte, algumas pessoas dizem que não ganham a vida porque não sabem ganhar dinheiro escrevendo.

Claro que saber fazer as devidas escolhas certas no papel de forma clara e coerente não é algo que todo mundo faz. Mas você sabia que pode desenvolver as melhores habilidades com um bom Curso de Redação?

Se você já é um grande redator ou deseja iniciar uma nova carreira, mas ainda não sabe por onde começar, continue conosco neste artigo.

Aqui vamos lhe mostrar sobre as melhores maneiras de ganhar dinheiro com a escrita e, por fim, daremos as melhores dicas sobre como trabalhar dentro da área.

Vamos lá?

1. Freelancer

Mesmo que você ainda não saiba como trabalhar com a internet, provavelmente alguma vez você já ouviu falar de freelancers, correto?

Podemos definir que elas são profissionais que atuam prestando serviços às empresas de forma autônoma.

Porém, como ganhar dinheiro sendo um freelancer?

Dentro da área você poderá entregar o seu texto para diversos empreendedores digitais que têm um blog e não têm tempo para escrever.

Você poderá escrever textos e começar a vender para diversas pessoas que vendem produtos dentro do campo online. Ou você poderá até ajudar algum especialista dentro de um determinado assunto sobre como escrever um ebook.

Tenha em mente que muitas empresas vão precisar de um texto que seja muito bem escrito. Se você ainda não sabe por onde começar, você pode começar a usar plataformas online da área de Freelancer para conectar a diferentes produtores de conteúdo.

2. Redator de blog

Empreendedores de diferentes áreas estão cada vez mais explorando o marketing de conteúdo, tanto online quanto offline.

Isso porque essa forma de publicidade expõe os clientes aos produtos de forma natural. Em outras palavras, as empresas não precisam mais bombardear as pessoas com anúncios considerados intrusivos na maioria dos casos.

Existem muitas formas de integrar uma estratégia de marketing de conteúdo, e a criação de blog será uma das formas mais comuns sobre como começar a implementar esse tipo de divulgação dentro da sua área de trabalho. Por conta disso, existe uma imensa necessidade crescente na busca de bons redatores.

Seja de forma autônoma ou até mesmo como contratado de uma determinada empresa, você poderá ganhar dinheiro nesse nicho.

Além disso, você pode escrever seu próprio blog se tiver conhecimento específico e quiser compartilhá-lo com outras pessoas. E como ganhar dinheiro escrevendo?

Por exemplo, você pode permitir que anúncios apareçam em seu blog, ou até mesmo indicar produtos sobre os temas que você aborda, e ganhar uma comissão sobre as vendas do seu conteúdo.

3. Redator de ebook

Ainda pensando na carreira de escritor, é possível ganhar uma boa grana escrevendo e-books. O maior problema para a maioria das pessoas que estão pensando em escrever um livro online é que elas nem sempre têm uma ideia para seu conteúdo.

Se esse for o seu caso, você pode procurar pessoas que sejam especialistas dentro das áreas, mas não tenham habilidades de escrita, e você pode se oferecer para desenvolver o tópico em um e-book. Novamente, você pode usar plataformas freelance para encontrar esses trabalhos.

Agora, se você deseja ser um autor do seu próprio conteúdo, você pode criar um ebook para ensinar melhores habilidades de escrita. Assim, você pode publicar seus eBooks em plataformas de produtos digitais.

4. Copywriter

Segundo os Cursos da área de marketing, o Copywriting é uma das carreiras do futuro, atraindo bastante atenção de quem sabe escrever bem e deseja ganhar um bom dinheiro com isso.

Basicamente, copywriting é alguém que cria textos com o objetivo de gerar cada vez mais vendas, como anúncios, landing pages, vídeos, produtos, etc.

Além de escrever, porém, esse profissional também precisa saber persuadir com suas palavras. Afinal, copywriting é um tipo de texto desenvolvido para convencer as pessoas a comprar.

5. Gestor de redes sociais

Diversas pessoas acreditam que somente vão conseguir se tornar um gestor de mídias sociais, compreendendo os devidos canais de comunicação. Saiba que isso é algo muito importante, pois você poderá gerenciar uma rede que ainda não conhece.

Porém, além do conhecimento dentro das mídias sociais, o gestor deverá compreender sobre como escrever bem. Isso porque os gestores não apenas postam conteúdo nessas redes, eles usam palavras para captar a atenção de diversas pessoas que interagem por meio desses canais de comunicação.

O objetivo de ter um gerente é manter as mídias sociais de uma empresa atualizadas e, como você já deve ter percebido, diversas mídias usam palavras e imagens com o objetivo de se comunicar com seu público.

Portanto, se você sabe usar as palavras para persuadir e agradar os outros, aproveite esta oportunidade para oferecer esses serviços a empresas e empreendedores com as redes sociais que você sabe que precisa de ajuda.

6. Autor de livros

Até agora, todas as carreiras que mostramos para quem deseja compreender sobre como ganhar dinheiro escrevendo dentro internet, porém ainda não sabia que essa habilidade pode ser usada mesmo fora de um ambiente online.

Já pensou em escrever um livro?

Estamos falando de e-books, que também são os livros mais vendidos digitalmente. Porém, estamos aqui para falar de livros que não necessariamente envolvem conteúdo técnico, como, por exemplo: romances, ação, poesias etc.

Escrever um livro vai envolver diversos processos desde o planejamento até a publicação.

Para a maioria das pessoas, isso pode parecer um sonho, porém se você já é um bom redator, por que não sair da sua zona de conforto?