Tráfego orgânico: Estratégias para aumentar os acessos

Tráfego orgânico: Estratégias para aumentar os acessos

Entender sobre o tráfego orgânico e o pago, é muito relevante se você está montando um negócio na internet. Saiba como aumentar os visitantes em seu site.

O que é o tráfego pago e o tráfego orgânico?

O tráfego orgânico corresponde aos visitantes que chegam no seu site, blog, e-commerce, redes sociais de uma forma espontânea, através de pesquisas feitas em mecanismo de buscas.

Neste caso, não houve investimento por parte da empresa para atrair esses visitantes, como anúncio, ou e-mail marketing para a lista de contato.

Outra característica comum do tráfego orgânico é a forma como os clientes e consumidores são atendidos, usando técnicas de app funil de vendas.

É possível dizer que os visitantes chegaram até os canais na internet da sua empresa porque se interessaram por algum conteúdo que foi relevante para eles.

Eles procuraram por alguma palavra-chave e encontraram sua empresa como resposta ou solução.

Seja seu site ou blog de maneira espontânea, após encontrar uma das suas páginas por meio de mecanismos de busca.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é aquele que precisa de investimento direto, ou seja, pelo qual você paga para aparecer em determinados espaços.

Por exemplo, é possível citar os anúncios que aparecem nos quatro primeiros lugares, como resultado no buscador.

Então, aqueles anúncios que aparecem antes dos vídeos quando está assistindo algo.

Também pode usar como exemplo aqueles anúncios que aparecem no meio da timeline das redes sociais.

Vantagens do tráfego orgânico

Em relação ao tráfego orgânico, uma de suas principais vantagens é o custo-benefício.

Basicamente, é preciso investir apenas nos conteúdos do próprio site para conseguir se posicionar bem nos resultados de busca, do mecanismo de pesquisa.

Desta maneira, trabalhar em conteúdos relevantes para o seu público-alvo, sem precisar de investimentos em mídia.

Já que ele chama atenção, por oferecer conteúdos que respondam uma dúvida ou explica um assunto de interesse do público, através de palavras-chave.

  1. Relacionamento com o público 

Através dos conteúdos relevantes, a relação com seu público será maior e melhor porque terá informações que tem interesse, crescendo a conexão entre a sua marca e o seu público.

  1. Durabilidade

Tendo conteúdos relevantes, o seu site pode ser encontrado durante muito tempo, ficando ativo.

  1. Naturalidade

O tráfego orgânico traz algo natural para o público, não é algo tão artificial quanto no que é pago. Isso faz com que os visitantes consumam seus conteúdos da forma mais sincera.

De certa maneira, trabalhando seu público ao longo do tempo em conteúdo, chances da sua empresa realizar venda ficou mais alta, sua marca passa a ser mais relevante

Vantagens do tráfico pago

O alcance é uma vantagem do tráfego pago, porque o seu anúncio pode ser entregue a muitas pessoas em comparação ao tráfego orgânico.

Os resultados são mais rápidos, o que é relevante para aquelas empresas que precisam de resultados instantâneos.

Ele faz com que as pessoas vejam seus anúncios assim que a campanha vai ao ar, e pode ser uma excelente alternativa.

O tráfego pago traz um público de acordo com as necessidades do seu negócio, as plataformas de anúncios permitem segmentar muito bem o perfil do público-alvo, como:

  •  Faixa etária;
  •  Sexo;
  •  Geolocalização;
  •  Perfil de compra;
  •  Interesses.

Além disso, é possível escolher o valor em que deseja pagar sobre o anúncio, sendo possível controlar um investimento.

Qual tráfego escolher para a minha empresa?

É necessário entender qual é o objetivo da empresa, quem é o seu público-alvo, se existe urgência dos resultados, qual o custo-benefício e o quanto pode gastar e qual o tipo de retorno você espera.

É fundamental saber muito bem o que precisa ser alcançado e qual a sua necessidade, desta maneira, analisando as vantagens de desvantagens de ambos os tráfegos é possível entender qual o modelo se encaixa na sua empresa.

Quais estratégias utilizar para aumentar as visitas no site?

É necessário criar conteúdo constantemente, é comum pessoas que criam um site e passam meses e até anos sem fazer nenhum tipo de atualização.

Torna-se muito importante que tenha formas de estar atualizando o conteúdo do seu site, principalmente se for uma área de blog, isso irá ajudar a você a ter mais pessoas no seu site e materiais para divulgação.

  1. Crie técnicas de SEO

Essas técnicas de SEO são estratégias para que você fique bem-posicionado, no site de busca sem ter que pagar, organicamente, o buscador passa a ver o seu site como melhor opção.

  1. Divulgue sobre as coisas que você faz

Faça a divulgação das coisas que você faz sobre a empresa, em suas redes sociais.

É super importante criar esse relacionamento com o público através dessas mídias., então passará a atrair mais visitas e podendo aumentar as chances de venda.

A divulgação nas redes sociais com periodicidade é útil para que as pessoas possam acompanhar e sentir uma certa confiança.

  1. Impulsione as suas publicações

Você trabalha com as redes sociais, é possível impulsionar as publicações, conseguindo colocar uma verba em cada publicação para atingir o público que você define.

Através das características deste público, é possível fazer com que essa publicação seja vista por outras pessoas. O que pode ajudar neste relacionamento, é fazer a utilização da ferramenta crm.

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Como o CRM pode ajudar neste relacionamento com os clientes?

O CRM significa Customer Relationship Management, ou seja, sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Essa é uma ferramenta que atua como um repositório único de informações centralizadas sobre o departamento de marketing, vendas, suporte, e a aproximação do cliente.

O crm gratis ajuda a ter mais eficiência na conta de vendas. Nele existem todas as informações do cliente, atendimentos comerciais, dados e é possível visualizar quanto tempo o cliente fica no site e o que ele pesquisa.

Ao saber como o cliente se conta porta dentro do seu site, é possível criar uma oferta personalizada para ele.

Às vezes, no momento em que ele está navegando, por meio do crm online free, é possível saber o que o cliente busca, por muitas das vezes, ele faz a busca de um produto inexistente.

Quando isso acontece, é uma oportunidade para que os colaboradores da organização, possam pensar sobre a criação do produto que foi pesquisado.

Além disso, sabendo do interesse do cliente, é possível ativar o CRM para fazer um envio automático de e-mails, com base nos produtos pesquisados.

Sendo assim, o produto será oferecido na hora certa, para o cliente certo, e pode ser feito a realização de boas vendas, através do melhor crm de vendas.

Com todos esses passos e as análises feitas de forma bem-sucedida, é possível que o acesso nos sites possam aumentar.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.