Doença autoimune: 9 sinais que você pode ter uma

Doença autoimune: 9 sinais que você pode ter uma

As doenças autoimunes afetam mais de 50 milhões de americanos, muitos dos quais são mulheres. Na verdade, eu tinha uma doença autoimune chamada Graves. As doenças autoimunes são consideradas a principal causa de morte em mulheres com menos de 65 anos.

Eles vêm em muitas variedades diferentes, incluindo artrite reumatóide, diabetes tipo I, doença da tireóide, lúpus, psoríase, esclerose múltipla e muito mais. muitos sintomas diferentes em todo o corpo que são de natureza leve ou grave. Mas o que são, o que causam e como podem ser tratados?

O que são doenças autoimunes?

Embora existam muitas doenças autoimunes diferentes e possam afetar muitos órgãos diferentes, em sua essência são todas semelhantes porque são a resposta imune causada pelo corpo para atacar a si mesmo devido à inflamação sistêmica.

O sistema imunológico tem um sistema muito sofisticado que permite mantê-lo seguro e levar à identificação de quaisquer substâncias estranhas que entrem ou entrem em contato com seu corpo. Se o sistema imunológico considerar algo perigoso, ele produzirá anticorpos para combater invasores nocivos.

As doenças autoimunes ocorrem quando seu corpo trabalha duro para se defender contra substâncias potencialmente perigosas, como um alérgeno, uma toxina, uma infecção ou até mesmo um alimento, e não é diferente entre um intruso e partes do seu próprio corpo.

O que causa doenças autoimunes?

Existem muitos fatores subjacentes que podem levar as pessoas a desenvolver uma doença autoimune. Há certamente um componente genético subjacente. No entanto, se esses genes são expressos ou inflamados, muitos outros fatores foram realmente causados, como toxinas de metais pesados, como mercúrio ou micotoxinas do molde, infecções como Candida, Epstein-Barr e vírus herpes simplex, e as doenças crônicas mais significativas.

Inflamação associada à sensibilidade alimentar, especialmente intolerância ao glúten. Existe uma associação significativa entre doenças autoimunes e tolerância ao glúten.

9 sinais que podem ter uma doença autoimune

Se você tiver algum desses sintomas, especialmente vários deles, pode ter uma doença autoimune.

  1. Dor nas articulações, dor muscular ou fraqueza ou tremor
  2. Perda de peso, insônia, intolerância ao calor ou batimentos cardíacos acelerados
  3. Erupção ou urticária recorrente, sensibilidade ao sol, erupção cutânea tipo borboleta no nariz e bochechas.
  4. Dificuldade de concentração ou concentração
  5. Cansado ou cansado, ganho de peso ou intolerância ao frio
  6. Perda de cabelo ou manchas brancas na pele ou na boca
  7. Olhos secos, boca ou pele
  8. Fadiga ou formigamento nas mãos ou pés
  9. Múltiplos abortos ou coágulos sanguíneos

O que você deve fazer se suspeitar que tem uma doença autoimune?

Se você suspeitar que tem uma doença autoimune, as etapas mais importantes para interromper e reverter a doença e os sintomas são identificar e tratar a causa subjacente.

Os médicos tradicionais lidam apenas com os sintomas das doenças autoimunes; eles não estão procurando por causas raízes. Eles geralmente prescrevem medicamentos como anti-inflamatórios, esteróides ou imunossupressores.

Nem todos esses tratamentos são capazes de abordar a causa subjacente da doença autoimune e, embora possam ser eficazes a curto prazo, não são uma solução a longo prazo. Os tratamentos que usam drogas imunossupressoras aumentam o risco de infecções graves e câncer quando tomados por longos períodos de tempo.

Identificar qual doença autoimune está afetando você pode ser um processo difícil. Os sintomas podem ser vagos e as doenças autoimunes podem ocorrer de muitas maneiras diferentes que afetam a glândula tireoide, o cérebro, a pele ou outros órgãos.

Trabalhar em estreita colaboração com seu médico de medicina funcional revisará o histórico médico de sua família, entenderá os fatores de risco para infecções, sensibilidade alimentar e toxinas e ouvirá você atentamente sobre como todos os seus sintomas estão relacionados. Um médico funcional ajudará a determinar quais laboratórios eles recomendam para ajudar a encontrar a causa raiz da doença.

Qual é a melhor abordagem para tratar e prevenir doenças autoimunes?

Minha abordagem para um paciente com uma doença autoimune conhecida ou suspeita é colocá-lo imediatamente em uma dieta de eliminação abrangente para eliminar doze doenças inflamatórias.

É recomendável que eles eliminem todos os cereais e leguminosas de sua dieta, se acharem que podem. Lectinas em cereais e leguminosas têm sido implicadas em doenças autoimunes.

Outra solução é através do uso de alguns óleos essenciais. Basta pingar algumas gotas desses óleos aromáticos em difusor de aromas para inalar seu cheirinho e aproveitar bem os benefícios!

Cuidados naturais com os óleos ajudam muito na saúde como um todo, pois são feitos com plantas e ervas, sendo recomendados para o uso em diversas idades, sem prejudicar nenhum aspecto.

O único cuidado a se tomar com o uso da aromaterapia em geral, é caso você identifique alguma alergia ao usar um óleo essencial específico. Neste caso, o recomendado é não utilizar nem diluído com água.

Peço um teste abrangente de jaqueta para procurar bons níveis bacterianos, verificar infecções e vazamentos nos intestinos. Eu então uso a abordagem funcional 4R da medicina para curar o intestino. Isso é um dever! Mais de 80% do sistema imunológico está no intestino.

Se você tem uma doença autoimune, por definição você tem um intestino permeável que precisa ser reparado, caso contrário você não poderá reverter sua situação.

Verificar os níveis sanguíneos de vários anticorpos e procurar infecções ocultas ou subjacentes.

Depois de tudo isso, se os sintomas não forem completamente resolvidos, fico ansioso pelas toxinas ocultas, como mercúrio e micotoxina. Quando encontramos metais pesados, muitas vezes coloco o paciente em quelação oral. Se encontrarmos micotoxinas, tenho um paciente para consertar sua casa.

Com um diagnóstico de doença autoimune pode ser esmagador, confuso e assustador. Também sei que a medicina tradicional só oferece tratamento para os sintomas, não a verdadeira solução para a doença.

Encontre um médico em sua área para ajudá-lo a chegar à causa raiz de sua doença e ajudá-lo a reverter sua doença. Acredite, elas podem ser resolvidas.