SXO: Estratégia que não pode faltar em seu Site

A experiência do usuário é um dos componentes principais na estratégia de SEO, com isso surgiu uma nova sigla, SXO, que é a junção de SEO e UX

Você provavelmente já ouviu falar de Search Engine Optimization, essa estratégia existe há mais de uma década. Essa estratégia evoluiu de um sistema simples de palavra-chave para uma estratégia complexa que envolve vários requisitos e que será altamente classificada pelos algoritmos de pesquisa.

Você também pode ter ouvido falar sobre a Experiência do Usuário (UX). Isso se refere ao uso de uma combinação de pesquisa, análise e métodos de design iterativo para criar sites, aplicativos e outras plataformas de software na internet para melhor atender às necessidades e desejos dos usuários.

Esses conceitos são a base da Search Experience Optimization (SXO). 

O SXO está mudando a maneira como os desenvolvedores, especialistas em conteúdo e designers desenvolvem sites e aplicativos. O SXO envolve o trabalho conjunto para combinar  o conteúdo otimizado e o design, para desta forma melhor atender o usuário.

O que é SXO?

SXO: Otimização de pesquisa centrada no usuário

A experiência do usuário com junção no SEO.

SXO significa Search Experience Optimization. Isso se refere à otimização da experiência de pesquisa para seu público-alvo, assim é importante entregar o conteúdo que o usuário está a procura.

Não se trata apenas de um usuário encontrar e clicar em seu site por uma busca no Google. 

O SXO é proativo e se esforça para tornar o usuário um lead ou, no mínimo, um cliente logo após o acesso ao site.

SEO (otimização para mecanismos de busca) é apenas uma parte da equação, ele é complementado com a experiência do usuário (UX) e a otimização da taxa de conversão. 

SXO significa a junção de:  SXO = SEO + UX + CRO

Para satisfazer as necessidades do público-alvo e aumentar as taxas de conversão, a experiência de busca deve ser vista como um todo.

O Google tem se concentrado há algum tempo em fornecer aos usuários as informações de que precisam da melhor maneira possível.

O Google não quer mostrar aos usuários páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), que são simplesmente repletas de informações relacionadas apenas ao que eles pesquisaram. Ele quer fornecer um conteúdo que atenda às suas necessidades e seja o mais fluido e envolvente possível.

Portanto, hoje em dia os usuários acham com facilidade o que procuram no buscador. 

Utilidade

O conteúdo de um site deve ser útil, claro e bem estruturado, seja em um blog, em uma loja virtual ou em uma rede social.

O conteúdo tem o dever de ser explicativo e confortável aos usuários e é de muita importância criar um conteúdo autêntico e original, pois o Google coloca a originalidade em alta em todas as suas buscas.

Credibilidade

Como alertamos acima, é de muita importância manter a credibilidade e ser original.

A credibilidade de uma página pode ser um pouco mais difícil de medir e avaliar. No entanto, é possível  avaliar e medir a popularidade, medir o seu número de visitas e a quantidade de compartilhamentos que são feitos pelos usuários.

Acessibilidade

E é aí que entra o UX tradicional: o design do seu site deve ser otimizado em todas as plataformas e em todos os dispositivos.

Uma abordagem SXO para o desenvolvimento de sites facilitará a navegação dos usuários e também evitará complexidade e erros desnecessários.

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Conclusão

O SXO não apenas melhorará seus rankings ao longo do tempo, mas também fornecerá tráfego mais qualificado, isso porque a otimização do site e do conteúdo são destinadas para usuários que têm potencial para se tornarem clientes.Adote a estratégia de SXO ao seu SEO hoje e você irá se beneficiar de um bom posicionamento, mas também de visitantes qualificados. Como agência, estamos felizes em ajudá-lo com a otimização do mecanismo de pesquisa!