Como o clareamento dental vem crescendo?

A conscientização pública da aparência continua a aumentar neste momento, a demanda por boa aparência dos dentes também é muito alta. Um dos tratamentos dentários mais populares ultimamente é o tratamento de clareamento dos dentes ou o que costuma ser chamado de clareamento dental .

Este tratamento é uma maneira de restaurar a cor dos dentes que mudam de cor, até que se aproxime da cor dos dentes naturais através de um processo de reparo químico. O tratamento clareador foi escolhido porque o procedimento é rápido.

A descoloração dos dentes pode ser dividida em duas categorias. Primeiro, manchas devido a fatores extrínsecos. Coloração dos dentes causados por corantes contidos em alimentos, bebidas, fumo. Alguns exemplos de alimentos e bebidas que podem causar manchas nos dentes, como chá, café, refrigerantes e outros. Segunda coloração devido a fatores intrínsecos. Essa coloração é causada pelo uso de tetraciclina durante a gravidez ou em bebês, consumo excessivo de flúor ou outras anormalidades.

O clareamento é o tratamento ideal para clarear os dentes

A coloração dos dentes pode ser tratada de várias maneiras. Para escurecer os dentes causados pelo fumo, as manchas de chá e café geralmente podem ser removidas quando você está escalando.

No entanto, este tratamento é apenas para remover manchas e não visa clarear a cor dos dentes. Alguns outros tratamentos que podem superar a descoloração dos dentes incluem clareamento , microabrasão, macroabrasão, revestimento e fabricação de coroas de porcelana. Dos vários tipos de tratamento, o clareamento é um método minimamente invasivo para obter ótimos resultados estéticos.

O clareamento dos dentes geralmente usa materiais oxidativos, como peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida. O material é então aplicado na superfície dos dentes e difunde-se no esmalte dos dentes e libera substâncias que podem quebrar o corante nos dentes.

No branqueamento na clínica e em casa, qual é a diferença?

O clareamento em consultório é feito na clínica por um dentista. O material utilizado geralmente possui uma alta concentração, portanto deve ser aplicado por um dentista, a vantagem deste tratamento é o tempo de trabalho rápido, para que os resultados sejam visíveis imediatamente após o término do tratamento.

O branqueamento em casa pode ser feito pelo paciente em casa, porque o material utilizado tem uma concentração muito menor. Mas deve ser aplicado por alguns momentos e repetido dentro de alguns dias. Geralmente, o dentista cria um tipo de molde plástico que é preenchido com gel clareador.

Dentistas fornecem prevenção para os efeitos colaterais do clareamento

O clareamento dental é um tratamento que pode ser feito para tornar os dentes mais brancos e brilhantes. O tratamento utiliza ingredientes clareadores de dentes que são razoavelmente seguros, se estiverem sob a supervisão de um dentista.

Alguns efeitos colaterais que podem ocorrer durante o processo de clareamento dos dentes. Entre esses, os dentes ficam mais sensíveis e há irritação na boca. No entanto, você não precisa se preocupar, porque geralmente o dentista toma medidas de precaução para evitar esses efeitos colaterais. Por exemplo, antes do início do tratamento: clareador dental, o dentista colocará um elástico na boca e aplicará um gel protetor nas gengivas, enquanto que para superar a dor após o tratamento clareador, o dentista geralmente aplicará o gel com teor de flúor, o que pode ser útil para o processo de remineralização do esmalte.

Ao fazer o clareamento, haverá efeitos colaterais ou efeitos que podem ocorrer. Por exemplo, irritação na gengiva, dor, náusea como vontade de vomitar, a garganta parece seca. Esses efeitos colaterais geralmente ocorrem nos primeiros 1-3 dias após o clareamento. Depois disso, os efeitos colaterais desaparecerão gradualmente.

Dicas para manter o clareamento dental

As coisas que devem ser consideradas depois de fazer o processo de clareamento dos dentes, para que o processo que foi realizado não seja inútil, como o uso rotineiro de medicamentos.

O gel clareador de dentes em gel é usado especialmente à noite antes de ir para a cama até acordar de manhã, desde que após escovar os dentes à noite e não consuma mais alimentos ou bebidas, exceto água mineral.

Os resultados desse clareamento geralmente podem durar um ano ou mais, dependendo do consumo de alimentos e bebidas após o processo de tratamento. Durante 7 dias após o processo de clareamento dos dentes, é estritamente proibido consumir alimentos e bebidas coloridos, como: tomar café, fumar, beber álcool ou vinho tinto ou vinho branco, beber refrigerantes, comer alimentos coloridos, comer alimentos feito de soja.

Você pode ir a um especialista de estética dentária para mais consultas ou para fazer um tratamento ou, pode comprar o nosso produto BlackWhite www.clareadordental.com.br – ele por si só traz grandes resultados ao seu dente.